Quem sou eu

Minha foto
Alana Bransford Chaussê
Professora de Língua Portuguesa. Sou educadora desde o ano de 2002. Gosto muito do que faço, apesar de todos os obstáculos e dificuldades que encontro no meio do caminho. Tenho o compromisso de garantir uma educação de qualidade. Para mim, educar para cidadania é de fundamental importância. É necessário ensinar as nossas crianças e jovens não só a ler e escrever, mas a olhar o mundo a partir de novas perspectivas. Ensinar a ouvir, falar e escutar, despertar os educandos para a consciência dos direitos e deveres, a desenvolver atitudes de solidariedade, a aprender dizer 'NÃO' ao individualismo e 'SIM' à paz.
Ver meu perfil completo

Páginas

sábado, abril 25, 2009

DIA NACIONAL DA FAMÍLIA NA ESCOLA


Meus amigos, ontem foi o dia reservado como o "Dia Nacional da Família na Escola". Enfrentamos no cotidiano esse problema, que é a falta de assistência das famílias. Precisamos lutar para que não só esse dia, mas todos os dias sejam da família. Só assim nossos alunos terão um melhor desempenho, pois, é imprescindível a presença dos pais e responsáveis na vida escolar das nossas crianças e adolescentes. Esse problema vem se agravando cada vez mais! Vamos à luta!

O objetivo do Dia Nacional da Família na Escola, comemorado no dia 24 de abril, é a integração da família na escola para juntos buscarmos uma melhoria na qualidade de ensino dos alunos.
“É fundamental a união da escola com a família. Não só pra reunião de pais e mestres, é preciso que essa parceria esteja sempre presente participando de todas as atividades escolares”.
Promovido pelo Ministério da Educação o primeiro Dia Nacional da Família na Escola foi realizado em 24 de abril de 2001. Somar esforços, dividir responsabilidades e multiplicar resultados são os desafios que família e escola enfrentam a cada ano.

0 comentários:

Postar um comentário