Quem sou eu

Minha foto
Alana Bransford Chaussê
Professora de Língua Portuguesa. Sou educadora desde o ano de 2002. Gosto muito do que faço, apesar de todos os obstáculos e dificuldades que encontro no meio do caminho. Tenho o compromisso de garantir uma educação de qualidade. Para mim, educar para cidadania é de fundamental importância. É necessário ensinar as nossas crianças e jovens não só a ler e escrever, mas a olhar o mundo a partir de novas perspectivas. Ensinar a ouvir, falar e escutar, despertar os educandos para a consciência dos direitos e deveres, a desenvolver atitudes de solidariedade, a aprender dizer 'NÃO' ao individualismo e 'SIM' à paz.
Ver meu perfil completo

Páginas

domingo, agosto 01, 2010

100 anos Itabuna: apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia




Sob a regência do maestro Eduardo Torres, a Orquestra Sinfônica da Bahia esteve em Itabuna no dia 28 de julho, aniversário do município. A orquestra se apresentou no estacionamento da Câmara dos Vereadores, a partir das 20 horas.
Nessa apresentação em Itabuna, a orquestra reservou ao público um programa com peças famosas de alguns dos grandes mestres da música a exemplo da “Valsa das Flores”, de Tchaikovsky; “O Danúbio Azul”, de Strauss Jr; as aberturas “Karelia” e “Finlândia”, de Sibelius, e a “Sinfonia no. 9 (Do Novo Mundo)”, de Dvorák.
A exibição faz parte do projeto OSBA Itinerante que tem o objetivo de levar a orquestra para toda a Bahia e algumas outras cidades do País, contribuindo para a democratização da música de concerto.
Foi maravilhoso! O governo da Bahia precisa olhar mais para a nossa Orquestra Sinfônica e melhorar a estrutura da mesma. Não é possível admitir que até na Orquestra exista a admissão via REDA (informação de um dos integrantes que é trompetista).

0 comentários:

Postar um comentário